É certo que é a TVI que detém os direitos de emissão do Euro 2008, mas até hoje, quem tem lucrado com o evento é a SIC.
Esta primeira semana de estágio da selecção nacional em Viseu, tem ficado marcada pelas estranhas baixas audiências dos espaços informativos da TVI. Isto apesar da estação de Queluz ter montado uma enorme operação, com várias equipas e um pivot a acompanhar a selecção.
O aparato tem sido muito, mas nem por isso, tem sido suficiente para bater os espaços informativos da SIC. Além disso, os programas especiais que o canal de Carnaxide tem feito com jogadores portugueses, tem permitido à SIC obter excelentes resultados de audiência.
Exemplo disso, foi o que aconteceu ontem com a emissão do programa OS INCRÍVEIS dedicado a Ricardo Quaresma. Ficou em segundo lugar no TOP 5 dos programas mais vistos do dia, ao conquistar 36.6% de share e 14.9% de audiência média.
Também o Jornal da Noite teve direito a subir ao TOP 5, ficando em quinto lugar na lista das preferências. Apesar do bom resultado, a liderança pertenceu ao Telejornal da RTP e o Jornal Nacional da TVI, apresentado pela "regressada" Manuela Moura Guedes, ficou em terceiro lugar.
A liderança do dia pertenceu, ainda assim, à TVI que chegou aos 28.1% de share, graças sobretudo à novela A OUTRA (o único programada da TVI no TOP 5 de ontem). A SIC fez menos 6 décimas e a RTP ficou-se pelos 24.1%.
PROGRAMAS MAIS VISTOS DOS ANO:
De destacar também que desde o dia 1 de Janeiro até hoje, os três programas mais vistos foram da SIC, nomeadamente futebol. Foi o caso da Final da Taça de Portugal, o programa dedicado aos Homens do Jogo e, em terceiro lugar vem um jogo da Taça UEFA.
Em quarto lugar vem um jogo da selecção emitido pela RTP e a TVI coloca o seu primeiro programa na listagem na posição número seis, com a novela a OUTRA.