De uma forma geral, Maio não trouxe grandes novidades: TVI em primeiro, SIC em segundo e RTP em terceiro. Todos os canais ganharam público em relação ao mês de Abril, mas foi a SIC que se destacou ao conquistar mais oito décimas que no mês anterior, fechando com 24% de share.
A TVI fechou assim o mês de Maio com 25.9% de share, mais uma décima do que em Abril. Já o canal público conquistou 22.1%, subindo seis décimas.
De acordo com comunicado da Impresa, a SIC liderou o prime-time no target comercial. Ou seja, conquistou a maioria do público mais desejado pelas agências de comunicação, já que, inclui a população em idade activa.
Os números não enganam. O canal de Carnaxide subiu aos 28,4% no target comercial, tendo a TVI ficado pelos 27.6%. Por outro lado, no prime-time geral, a SIC, apesar de ter ficado em segundo lugar, conseguiu o melhor resultado dos últimos quatro anos: 26.9%.
AUDIENCIAS CANAIS CABO:
A SIC NOTICIAS liderou os canais temáticos em Maio com 4,4% de share. Seguiram-se a Fox com 2,2%, AXN 2, Hollywood 1,8, Panda 1,7, Disney 1,6, SIC Mulher 1,4, RTPN 1,4 (menos 0,2 do que em Abril), Sport TV 1,2, TVI24 1,2 (menos 0,1 do que no mês passado). A SIC Notícias manteve o valor de Abril, que coincide também com a média deste ano.
EU JORNALISTA