01 de Março de 2009

ActualidadeO arranque da emissão do TVI 24 foi visto por 22 676 telespectadores, entre as 21h00 e a 01h30, segundo dados fornecidos pelo canal, citando a Marktest. O valor corresponde a um share de 1,9%, sendo o oitavo mais visto tendo em conta a totalidade dos canais distribuídos pela rede cabo.

De acordo com os mesmos dados, as primeiras horas de emissão do TVI 24 foram mais vistas do que a própria RTP N, que teve 22 300 telespectadores a assistir aos seus programas. A SIC Notícias, por seu lado, contou com 48 200.

 

Horas depois do arranque do canal de notícias da Media Capital – com a inesperada abertura do noticiário pelo director-geral da TVI, José Eduardo Moniz –, a equipa do novo canal foi comemorar o evento no restaurante Kais, em Lisboa.

 

'Voltar a apresentar um jornal foi uma sensação simpática, muito agradável. Quando gostamos muito daquilo que fazemos sentimos saudade quando, por força das nossas obrigações, somos privados de executar o que mais gostamos de fazer', revelou ao Correio da Manhã José Eduardo Moniz, explicando ainda que a ideia surgiu a meio da tarde do dia em que também a TVI alterou a imagem da Informação.

 

'Mas o que é importante é que o canal se imponha e que os portugueses gostem da informação que produzimos', reforça. Entusiasmado com o projecto, Henrique Garcia, o rosto do ‘Jornal do Dia’, diz: 'Agora estamos à espera do julgamento popular.'

 

NOTÍCIA CORREIO DA MANHÃ

 

 

NOTA DO BLOG EU JORNALISTA: Como não sou cliente ZON não poderei - pelo menos para já - fazer qualquer tipo de apreciação ao trabalho do TVI24. É certo que não tenho quaisquer planos para mudar de operador cabo apenas por causa do canal de notícias da TVI, mas também é certo que tenho bastante curiosidade em ver o quão original é de facto o canal criado por Moniz.

 

E sendo assim, não resisto a colocar também aqui os comentários que encontrei no Correio da Manhã. Quem vê ou já viu e quiser comentar, pode fazê-lo aqui mesmo. Todos os comentários serão bem vindos.

 

28 Fevereiro 2009 - 15h17  | Marco Chaves
Foi um arranque maravilhoso!Problemas de som, cenário a tremer, separadores bajolos.Uma desilusão, coisa de amadores
 
28 Fevereiro 2009 - 15h14  | ANTITVI
Pensei que eram 22 milhões/Tudo em grande!!Naquele canal,que mais parece o mercado do Bulhão.Tudo é à GRANDE!!!!
 

28 Fevereiro 2009 - 08h39  | Joana
Muito gosta o Moniz de dar nas vistas e ser adulado pelos seus subditos. Tenha vergonha

 

 

publicado por Portugal TV às 00:37
Se quiseres podes ver o canal em directo no site deles tvi24.pt . Na minha opinião a montanha pariu um rato. Mas a verdade é que se calhar as audiências que conseguiram logo no início muito se deveu à tanta propaganda que fizeram. Acho que é um canal muito provinciano (o mesmo penso da informação da TVI). Os cenários piores não podiam ser, e tendo em conta que são virtuais, logo podiam fazer o que quisessem,repito piores não podiam ser. Para além de que devem ter optado pelas camâras mais baratas que encontraram pra estúdios virtuais porque o cenário treme muito.
Não acho que vá tirar a liderança à SIC Notícias, mas acho que a RTPN pode sofrer um bocado com isto porque como tem menos audiências é mais sensível a alterações, além disso a RTPN é +/- do mesmo estilo da SIC Notícias logo haverá mt gente que vendo já a SIC Notícias nem procura o que a RTPN tem para oferecer pois o estilo é o mesmo, além disso a N cometeu o erro de demorar muito tempo (aproximadamente 4 anos) até se assumir como um canal de notícias e há quem a associe muito ao Norte (é certo que boa parte da informação é feita nos estúdios do Porto mas com a tecnologia de hoje em dia o que está à disposição dos jornalistas de Lisboa também está no Porto pois as peças estão todas online) . Já a TVI 24 não sei se se pode dizer que é um canal de notícias, acho que é mais um canal de entretenimento com alguns noticiários pelo meio.
Mas pode ser que se perder audiências a RTP acorde e aposte mais na N e faça mais promoção ao canal. Até porque na minha opinião há algumas coisas que são melhores na N do que na SIC Not pois esta última muitas vezes passa a tarde toda com o mesmo alinhamento e a RTPN vai tentando diferenciando um pouco só que a SIC Notícias tem uma programação boa e coesa, e a N na minha opinião tem desporto a mais e devia de apostar mais na qualidade de alguns programas e no internacional. Penso que a solução prá N seria mudar de director de programas. A ver vamos. É só uma opinião.
Anónimo a 1 de Março de 2009 às 10:28
Há realmente aqui comentários em que se vê a pura mentira da parte de espectadores que não gostam da TVI . É Mentira que durante a abertura ouve problemas de som, isso aconteceu meia hora antes, ainda na contagem, Tal como a tremedeira do cenário. Foi uma abertura fenomenal, Nota-se o empenho da parte da TVI neste projecto, e as pessoas sabem bem reconhecer , neste caso algumas só. Eu tenho visto a TVI 24 e tem sido de um profissionalismo que tomara a SIC o ter. A SIC é um canal falhado, amador ,de uma falta de qualidade em tudo, aliás isso nota-se nas audiências que são uma vergonha. Aprendam a ver a qualidade de televisão onde Há, não onde não há, na sic.
Anti - SIC a 1 de Março de 2009 às 14:21
Se isso era uma resposta ao meu comentário não tenho favoritismo nenhum pela SIC, limitei-me a dar a minha opinião como fã de Televisão e não de nenhum canal em especial. Em relação ao tremer do cenário nunca disse que foi na abertura, tem ocorrido ao longo de vários programas. É um defeito dos cenários virtuais, só que no caso dos cenários da TVI isso acontece mais pois pelo que vi das imagens dos bastidores as câmaras da TVI são diferentes (e na minha opinião mais "froxas" pois os sensores de infravermelhos parecem bolas de ping-pong) das usadas pela RTP e pela SIC. Agora acho que esse fanatismo pela TVI já deve ser um bocado doentio não? Eu para ser sincero acho que a SIC Notícias já foi melhor, no tempo dos grafismos anteriores, utilizados por exemplo em 2004. Acho que nesse tempo era mais dinâmica, tinha mais ritmo. Agora parece mais "adulta", o que é normal pois em equipa que ganha não se mexe. Mas acho que é melhor que a TVI24.
Anónimo a 1 de Março de 2009 às 21:45
Eu gosto da sic..e tambem acho que este canal ja pecou em certas materias de informaçao. Agora, a tvi não e melhor que ela a partir do momento, por exemplo, em que abre um noticiario a informar quem ganhou o big brother.
Se e isso que os espectadores querem e gostam força! Mas eu não.
diogo santos a 1 de Março de 2009 às 17:10
Tambem podes ver o canal pelo TV Tuga, que foi por onde tambem já o vi, pois não sou Zon. Não ví até hoje nada de espectacular tirando uns jornalistas novos um de Madrugada e 2 no fim de semana jornalistas esses muito nervosos mas é normal era a 1ª vez. O Cenário não gosto e por vezes parece mal pixalisado e demasiado azul. O Programa da Alexandra Lencastre muito mau, perguntas sem jeito algum(esse programa vi pelo TVT Tuga pois não conseguia aceder ao site,por isso não vi na totalidade, a Alexandra tem público)O Granger tem futuro gostei do pouco que vi e a aposta no futebol com comentários quase imediatos logo após os jogos e com os protagonistas sejam eles dos 3 grandes ou não parece-me bastante boa. Os 2 outros concorrentes no cabo estão algo apáticos e podem se tramar com isso (a N é bem capaz de ser a mais prejudicada) só a RTPN estreou um programa que ainda não vi.Vamos esperar para ver o resto das estreias durante a semana e o fim de semana pois com o congresso coisas ficaram por estrear no TVI24.
vitoscano a 2 de Março de 2009 às 12:26
Adorei o novo programa da Alexandra Lencastre , foi espectacular embora eu ache que o convidado não fosse o mais indicado para a abertura. Já deu para ver que a Alexandra vai entrevistar famosos. Gostaria de ver a ser entrevistado a falsa da Fátima Lopes , queria ver se ela era falsa como é. para mim a melhor apresentadora é a Júlia pinheiro. É muito mais profissional em tudo.
TVI LÍDER NO MÊS DE FEVEREIRO, Aliás como todos os meses
Anti - SIC a 2 de Março de 2009 às 14:08
Não venham dizer nada sobre o programa da Alexandra Lencastre . Porque foi um espectáculo, foi uma Estreia em grande, acho que vai ser um programa em que os portugueses vão ter interesse de ver na TVI 24. Eu adorei, e mais uma vez a TVI surpreende-me também pelo facto de ter sido LÍDER no mês de Fevereiro , Aliás como nos outros meses. Queria só deixar um nota, eu gosto muito deste blog, acho que o administrador faz um EXCELENTE trabalho, é pena é assumir a sua preferência pela SIC, eu sei que existe a liberdade de expressão ( e concordo com isso) mas é que eu odeio a SIC, Esse favoritismo também se vê no nº de noticias que são publicadas na TVI
Hugo a 2 de Março de 2009 às 16:14
Realmente a Tvi surpreende com o programa com a alexandra lencastre sim senhora. Ate ai concordo. Os motivos e que nao devem ser os mesmo.
O que e que a informaçao tem a ver com ela e com o seu programa?
Nao compreendo.
diogo santos a 3 de Março de 2009 às 18:49
A TVI24 supera de longe, a máxima paciência que caracteriza o povo português , de os aturar de longe, de perto e ao vivo com as "bocas" que vêm do nada.! A mania é pior do que a doença. Por amor de Deus, basta de exibicionismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Malice a 29 de Março de 2009 às 23:29
últ. comentários
Parabens pelo blog :)
Viva!Não sei se alguem ira ler este meu comentario...
Herman José na rtp! Finalmente! Eu adoro-o desde s...
Esta foi das melhores noticias da tv que recebi! e...
Meu caro, Alguém o obriga a vir cá? Eu só visito o...
Este blog parece (ou é) um blog sobre a sic....
"O MELHOR GENÉRICO" O PRIMEIRO CONCURSO DO SÉRIES ...
sinais de fogo
O único exemplo no meio desta historieta que realm...
Caro TVI Blog, apenas alguns esclarecimentos:1- La...
RECORDE DE VISITANTES:
EU JORNALISTA atingiu o recorde de 1466 visitantes únicos no dia 7 de Setembro de 2009, o que corresponde a 2301 visualizações do blog num único dia. Obrigado pela preferência e... volte sempre! (O anterior recorde foi de 376 visitantes no dia 1 de Fevereiro de 2009.) portugaltv@sapo.pt
BEM-VINDOS AO BLOGUE "EU JORNALISTA"
Agora com novas funcionalidades: VIDEO e MÚSICA.
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
17
18
19
21
22
25
28
31
Últimas Audiências:
AUDIÊNCIAS MAIO 2011: TVI: 25,9%, SIC: 24% RTP: 22,1%. AUDIÊNCIAS ABRIL 2011: TVI: 25,8%, SIC: 23,2% RTP: 21,5%. AUDIÊNCIAS MARÇO 2011: TVI: 26,3%, SIC: 23,5% RTP: 23%. AUDIÊNCIAS FEVEREIRO 2011: TVI: 26,9%, SIC: 22,9% RTP: 22,9%. AUDIÊNCIAS JANEIRO 2011: TVI: 28%, SIC: 24.1% RTP: 23.4%. AUDIÊNCIAS ANO 2010: TVI: 27,5%, RTP: 24,2%, SIC: 23,4% AUDIÊNCIAS DEZEMBRO 2010: TVI: 28.1%, RTP1: 24.5% SIC: 22.4%. AUDIÊNCIAS NOVEMBRO 2010: TVI: 27,3%, RTP1: 25,4% SIC: 23,1%. AUDIÊNCIAS JUNHO 2010: TVI: 26,5%, RTP1: 23,6% SIC: 22,4%. AUDIÊNCIAS JUNHO 2010: TVI: 27%, RTP1: 24,6% SIC: 22,3%. AUDIÊNCIAS MAIO 2010: TVI: 26,9%, RTP1: 23.7% SIC: 23.5%. AUDIÊNCIAS ABRIL 2010: TVI: 27.3%, SIC: 23.8%. RTP1: 23.8% AUDIÊNCIAS MARÇO 2010: TVI: 28.7%, SIC: 23.8%. RTP1: 23.5% AUDIÊNCIAS FEVEREIRO 2010: TVI: 27,5%, SIC: 25,3%. RTP1: 24,7% AUDIÊNCIAS JANEIRO 2010: TVI: 28,5%, SIC: 25,2%. RTP1: 24,5% AUDIÊNCIAS ANO 2009: TVI: 28,7%, RTP: 24%, SIC: 23,4% AUDIÊNCIAS DEZEMBRO 2009: TVI: 27,5%, RTP1: 24,9%, SIC: 24%. AUDIÊNCIAS NOVEMBRO 2009: TVI: 28,4%, RTP1: 24,6%, SIC: 22,6%. AUDIÊNCIAS OUTUBRO 2009: TVI: 28,5%, RTP1: 23,9%, SIC: 23,4%. AUDIÊNCIAS SETEMBRO 2009: TVI: 27,5%, RTP1: 24,4%, SIC: 22,4%. AUDIÊNCIAS AGOSTO 2009: TVI: 25,8%, RTP1: 24,2%, SIC: 22,4%. AUDIÊNCIAS JULHO 2009: TVI: 28%, SIC: 24,3%, RTP1: 21,9%. AUDIÊNCIAS JUNHO 2009: TVI: 29%, SIC: 23,5%, RTP1: 22,2%. AUDIÊNCIAS MAIO 2009: TVI: 31,5%, RTP1: 23,2%, SIC: 21,5%. AUDIÊNCIAS ABRIL 2009: TVI: 30,2%, RTP1: 23,2%, SIC: 22,4%. AUDIÊNCIAS MARÇO 2009: TVI: 29,6%, RTP1: 24,3%, SIC: 23,2%. AUDIÊNCIAS FEVEREIRO 2009: TVI: 28,7%, RTP1: 25.9%, SIC: 24,4%. AUDIÊNCIAS JANEIRO 2009: TVI: 28,9%, SIC: 25.9%, RTP1: 25.4%. AUDIÊNCIAS DEZEMBRO 2008: TVI: 29.8%, RTP1: 25.5%, SIC: 25.4%. AUDIÊNCIAS ANO 2008: TVI: 30.5%, SIC: 24.9%, RTP1: 23.8%.
pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
17
18
19
21
22
25
28
31